A principal vantagem competitiva das feiras comerciais alemãs é o seu caráter internacional: as feiras comerciais trazem à Alemanha os mercados de todo o mundo. Cerca de 60 % dos quase 180 000 expositores que acorrem anualmente a estas feiras têm origem no estrangeiro, enquanto um terço desses expositivos são oriundos de países fora da Europa. Dos 10 milhões de visitantes, quase 30 % provêm do estrangeiro. Fronteiras abertas e viagens internacionais muito facilitadas são, por isso, fatores fundamentais das feiras comerciais alemãs. A pandemia do Coronavírus limitou gravemente as viagens internacionais. Por esse motivo, antes de viajarem para a Alemanha, os participantes em feiras comerciais oriundos do estrangeiro devem procurar obter informações precisas sobre os atuais requisitos de entrada.
À entrada na Alemanha, os participantes estrangeiros em feiras comerciais colocam as seguintes questões:
- É de facto possível entrar e participar?
- Os participantes na feira precisam de visto de entrada?
- É necessário um teste ao Coronavírus?
- Cada participante numa feira comercial tem de cumprir quarentena depois de entrar no país?
Os participantes estrangeiros em feiras comerciais podem entrar na Alemanha?
De uma maneira geral, os participantes em feiras comerciais provenientes do estrangeiro podem entrar na Alemanha.
Não há restrições de viagem para os visitantes de Estados-Membros da UE e de países que constam da lista positiva.
Os participantes em feiras comerciais com origem noutros países podem igualmente entrar no país, porque são considerados viajantes de negócios com um motivo importante.
Os participantes em feiras comerciais oriundos destes países, quando solicitam um visto de entrada ou entram na Alemanha, devem apresentar o comprovativo da sua participação na feira:
- Os colaboradores das empresas expositoras devem apresentar um documento emitido pelo organizador da feira que confirme a sua participação na feira.
- Os visitantes da feira devem apresentar o seu bilhete de entrada na feira, assim como um comprovativo de compromisso para uma reunião de negócios com, pelo menos, um expositor, no local da feira.
Os participantes em feiras comerciais precisam de visto?
Os cidadãos de países que necessitam de um visto e que viajam para a Alemanha para visitar ou expor numa feira comercial continuam a precisar de um visto de viagem de negócios. Os colaboradores das empresas expositoras estão isentos da taxa de visto.
A quarenta é obrigatória? E o teste, é obrigatório?
Na Alemanha, os regulamentos sobre a quarentena são emitidos por cada um dos estados federais. De acordo com estes regulamentos, os viajantes que entrem na Alemanha e que sejam oriundos de uma região de risco estão atualmente e de um modo geral isentos da obrigação de quarentena, desde que entrem no país com um teste ao Coronavírus negativo. Antes de entrarem no país, os participantes nas feiras devem verificar que requisitos de quarentena e de realização de testes são aplicáveis no estado federal em que pretendem entrar.
Futuramente, o período de quarentena poderá ser encurtado, mas não eliminado, mesmo na presença de um teste com resultado negativo ao Coronavírus à entrada no país. O levantamento antecipado da quarentena será possível no futuro mediante a realização de um teste, o mais cedo possível depois do quinto dia após a entrada. Essa decisão foi tomada pela Chanceler Federal e pelos Ministros e Ministras Presidentes dos Estados Federais em 27.08.2020. Espera-se que esta nova norma seja implementada e entre em vigor nos estados federais a partir de 01.10.2020.
No caso de precisar de traduções profissionais para alemão ou vice-versa, para uma feira, um congresso ou qualquer outro evento, os nossos tradutores, sempre falantes nativos, estão ao seu dispor!
Adicionar novo comentário