Sendo uma ferramenta promocional de grande impacto, as campanhas de e-mail constituem uma das principais acções de marketing das empresas de todos os sectores. Com vista a maximizar o impacto destes conteúdos e expandir a sua oferta aos mercados internacionais, a tradução das campanhas de e-mail marketing é uma enorme vantagem. A seguir, apresenta-se as razões que justificam a tradução das suas campanhas de e-mail.
Campanha de e-mail: definição
Fazendo parte de uma estratégia de comunicação digital mais vasta, as campanhas de e-mail inserem-se no domínio do marketing directo. O seu objectivo é enviar mensagens de e-mail a um grande número de destinatários, exigindo, por isso, a criação de uma base de dados com os endereços de e-mails das pessoas a quem se destinam as campanhas (conhecida pelo termo inglês «mailing list»). As campanhas de e-mail são uma estratégia de marketing digital eficaz e pouco dispendiosa que ajuda a fidelizar os clientes e a expandir a base de clientes.
→ Informação útil: apesar de as campanhas de e-mail apresentarem muitas vantagens, têm igualmente de cumprir determinadas regras. Designadamente, devem ser levadas a cabo em conformidade com os regulamentos em vigor sobre o tratamento de dados pessoais, como o Regulamento Geral sobre a Protecção de Dados («RGPD»).
Por que razão traduzir uma campanha de e-mail marketing ou uma newsletter?
A tradução da sua campanha de e-mail marketing e newsletter constitui uma excelente estratégia para maximizar o alcance internacional da sua empresa e, ao mesmo tempo, fidelizar uma base de clientes mais vasta.
Ter acesso aos mercados internacionais
A expansão do seu público a nível internacional por intermédio da tradução de campanhas de e-mail marketing é, acima de tudo, uma forma de explorar novos mercados e ter acesso a um maior número de potenciais clientes. As empresas que traduzem os seus conteúdos de marketing e materiais de comunicação (campanhas de e-mail, newsletters, artigos de blogues, etc.) conseguem reforçar a sua presença nos mercados internacionais. A longo prazo, esta expansão para um público multilingue pode ter um contributo directo para melhorar os resultados comerciais da empresa.
Maximizar a sua visibilidade digital
Além disso, a tradução de campanhas de e-mail tem um impacto directo na visibilidade digital da empresa. Na realidade, ao divulgar a sua empresa junto de um público vasto multilingue, a empresa pode obter uma taxa de retorno mais elevada e atrair (graças aos «call-to-action» incluídos nos e-mails) um maior número de utilizadores da Internet para o seu sítio Web e redes sociais.
Criar um vínculo com o seu público na sua língua materna
Paralelamente, a tradução das campanhas de e-mail permite comunicar com os clientes e potenciais clientes na sua língua materna, respeitando a sua cultura e hábitos de consumo. Esta medida favorece a criação de um vínculo de confiança e proximidade com os potenciais clientes e ajuda a fidelizar os clientes multilingues.
Reforçar a sua imagem de marca
Finalmente, ao dedicar algum tempo à tradução dos conteúdos das suas campanhas de e-mail para a língua materna do seu público melhora e promove a imagem de marca da sua empresa. Projecta a imagem de uma empresa aberta ao mundo e que pretende ter uma comunicação fluida com os seus clientes por via de e-mails personalizados. Paralelamente, a opção pela tradução reforça a vantagem competitiva da empresa e distingue-a da concorrência.
O que fazer para traduzir newsletters e campanhas de e-mail marketing?
Para que este tipo de tradução seja bem-sucedido e maximize o impacto das suas campanhas de e-mail marketing e newsletter à escala internacional, existem quatro recomendações principais:
- Identificar claramente o seu público-alvo, o seu perfil, expectativas e necessidades;
- Adaptar o conteúdo aos códigos culturais e ao mercado local, não alterando a ideia original e a mensagem transmitida (processo designado por localização ou transcriação);
- Adaptar os visuais, diagramas e elementos gráficos às normas locais e aos hábitos culturais do público-alvo;
- Recorrer a tradutores profissionais especializados e nativos, que tenham um domínio perfeito do par de línguas em questão (francês, inglês, árabe, italiano, etc.) e do país a que se destina o conteúdo.
Na realidade, para garantir a qualidade das campanhas de e-mail multilingues e face aos desafios que estas acções de marketing envolvem, é fundamental confiar a tradução a um profissional experiente. Por outro lado, a tradução automática não é adequada e corre o risco de prejudicar a imagem de marca e a reputação da empresa.
Traduções de campanhas de e-mail de alta qualidade com a Alphatrad
A Alphatrad presta serviços de tradução de campanhas de e-mail marketing com tradutores experientes que são falantes nativos da língua de chegada. Especializados na tradução de conteúdos de marketing, comprometem-se a apresentar resultados de elevada qualidade que respeitam as especificidades culturais dos destinatários das campanhas de e-mail. Além de deterem muitos anos de experiência em tradução e localização de marketing e Web, sabem como adaptar o texto e os conteúdos visuais à cultura local, conservando o tom, a mensagem original e o impacto de marketing pretendido. Com a nossa equipa de tradutores qualificados, pode lançar com confiança campanhas de e-mail e newsletters que quebram as fronteiras linguísticas.
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PMF sobre a tradução de campanhas de e-mail marketing
O que é uma campanha de e-mail marketing?
A campanha de e-mail é uma estratégia de marketing digital com base no envio de e-mails. Este tipo de comunicação direccionada, destinada a um público vasto, visa promover produtos e serviços ou partilhar informações. Fundamental para as empresas, ajuda a fidelizar os clientes e a gerar mais vendas.
Qual é a diferença entre uma campanha de e-mail e uma newsletter?
A campanha de e-mail consiste no envio de e-mails para fins promocionais ou comerciais. Pode incluir diferentes tipos de informação (ofertas especiais, anúncios de promoções, eventos, etc.). Quanto às newsletters, estas são uma forma especial de campanha de e-mail enviada de forma regular e que contém geralmente informações sobre a empresa e as suas últimas notícias.
Como levar a cabo uma campanha de e-mail marketing?
Para levar a cabo uma campanha de e-mail de forma eficaz, é necessário seguir alguns passos fundamentais:
- Criar conteúdos atraentes e personalizados;
- Utilizar ferramentas de gestão de campanhas de e-mail;
- Analisar os resultados de cada campanha;
- Optimizar permanentemente a sua estratégia de campanha de e-mail;
- Cumprir os regulamentos sobre a protecção de dados (RGPD).
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