Traduções para a indústria relojoeira

Traduções para a indústria relojoeira

A medição do tempo já era um tópico importante para o Egito Antigo e, depois do sol e da água, seguiram-se ao longo dos séculos relógios cada vez mais pequenos e mais precisos. Entretanto, os relógios digitais invadiram o quotidiano e muitos dispositivos apresentam o tempo como funcionalidade adicional. Por isso, enquanto alguns fabricantes de relógios optaram por produtos baratos ou relógios de moda, outros fabricam verdadeiras jóias que envolvem muitas horas de trabalho manual. Os relógios de bolso e relógios de pulso de alta qualidade são ainda pequenas maravilhas e feitos de materiais preciosos, sendo frequentemente considerados um investimento.

 

A indústria relojoeira suíça exporta os relógios com a qualidade mais elevada

Em termos de valor, a Suíça é o maior exportador de relógios do mundo, à frente da China e Hong Kong. “Made in Swiss” é procurado em todo o mundo, especialmente no sector dos preços de luxo e relógios de luxo. A história do êxito dos relógios suíços começou em 1587 com o imigrante francês Charles Cusin, que ensinou o ofício de relojoeiro aos ourives suíços. Actualmente, o país tem cerca de 700 empresas envolvidas na produção de relógios e, apesar da concorrência moderna do Smartwatch, o emprego na indústria relojoeira clássica continua a crescer. Os três relojoeiros mais vendidos geram metade das vendas do mundo e têm origem na Suíça. A Rolex ocupa o primeiro lugar no ranking das marcas de relógios suíços mais valiosas.

 

Relógios bem-sucedidos em matéria de importação e exportação

Além de Hong Kong e da China, o Japão, os EUA e a Grã-Bretanha estão entre os actores do mercado mundial de relógios. Enquanto os produtos da China servem principalmente o segmento de baixo custo e os relógios digitais baratos vêm do Extremo Oriente, outros países estão cada vez mais dedicados a produtos de alta qualidade feitos de metais preciosos. Apesar da concorrência digital, os relógios mecânicos são muito procurados, em especial no segmento de alto preço, sendo ainda capazes de se defender bem da invasão dos relógios electrónicos. No entanto, em termos de valores, a China vem liderando claramente durante anos as exportações em termos de vendas unitárias, embora os valores de exportação tenham sempre oscilado ligeiramente nos últimos anos.
Hong Kong ocupa o primeiro lugar entre os importadores de relógios, algo que pode também ser explicado pelo fato de a região servir de centro de comércio, enquanto o Japão ocupa apenas o quinto lugar nesta lista. Nos EUA, quase dois terços das importações de relógios têm origem na Suíça, colocando claramente o Japão e a China na última posição.

 

O comércio internacional de relógios depende da comunicação com traduções profissionais

Os relógios são populares em todo o mundo, devido à sua versatilidade. Como um investimento de valor, símbolo de estatuto, peça de joalharia ou relógio puro, frequentemente, fazem parte do património pessoal nas mais variadas versões e são muitas vezes considerados um presente clássico. O comércio internacional de relógios, à semelhança de todas as redes mundiais de comércio, depende de uma comunicação precisa e traduções profissionais, porque não só facilitam a comunicação entre os parceiros comerciais, mas também garantem que todos os proprietários tenham descrições claras dos produtos e instruções de funcionamento.

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