Traduções para a indústria de confeitaria e chocolate

Traduções para a indústria de confeitaria e chocolate

O açúcar faz-nos feliz - há muito que este facto está cientificamente provado. Nas quantidades devidas, o açúcar aumenta a concentração da hormona da felicidade dopamina no corpo e muitas pessoas gostam de oferecer a si próprias um pouco de felicidade todos os dias. A indústria de confeitaria e chocolate lucra com o apetite das pessoas por doces, porque as pessoas de quase todos os países apreciam pequenos doces de açúcar e produtos de chocolate. A cana de açúcar já era valorizada em 8000 a.C. e, a partir do século XVI, a moderna refinação de açúcar lançou as bases para a indústria de confeitaria do presente.

 

Os maiores confeiteiros do mundo

A Alemanha é um dos principais actores no que diz respeito à exportação e consumo de doces. Um décimo da vasta gama de exportações têm origem na Alemanha que encabeça também a lista de consumo de doces coloridos. Os irlandeses têm também uma confeitaria excelente e ocupam o segundo lugar na lista de consumo per capita, logo à frente dos suíços. O maior importador de produtos de confeitaria é os EUA. Este país importa o dobro da Alemanha, que ocupa o segundo lugar e juntamente com a Grã-Bretanha, Canadá e Holanda, completa-se o grupo dos 5 maiores países importadores.

 

O grão de cacau - o ouro doce

O cacau é cultivado desde cerca do século IV, porque os Maias e os Astecas já gostavam de saboreá-lo e, em especial, as bebidas quentes contendo cacau eram muito populares e foram designadas por "Bebida de Deus". O chocolate dos Maias era um verdadeiro prazer regional durante muito tempo, até que os espanhóis partiram para a América Latina para descobrir novos tesouros. Acabaram por levar a bebida de Deus para a Europa e, a partir daí, o cacau passou a estar na boca de todos. Além da bebida, foi depois transformado nas tabletes de chocolate que conhecemos no presente, tendo o seu sabor encantado imediatamente tanto os jovens quanto os velhos. Presentemente, os suíços estão entre os líderes em termos de consumo de chocolate per capita, seguidos de perto dos alemães e dos irlandeses. Porém, os europeus não adoram apenas saborear o chocolate, são também líderes das exportações. Presentemente, cerca de um terço da produção mundial de chocolate têm origem na Europa, embora as áreas de cultivo do cacau continuem localizadas principalmente na América Central, Sudeste Asiático e África, devido ao clima.

 

Indústria de confeitaria e chocolate e comunicação internacional com traduções profissionais

Por isso, a produção, distribuição, transporte e processamento do cacau é um negócio mundial no qual a comunicação coerente pode dar a qualquer empresa uma vantagem sobre os seus concorrentes. Os tradutores profissionais garantem que as negociações de contratos possam ser tratadas rápida e facilmente, para que o fornecimento de produtos de confeitaria não seja interrompido. A nossa agência de traduções está ao seu dispor.

 

Solicite um orçamento gratuito

E receba uma proposta em poucas horas

  1. Indique o serviço pretendido
  2. Obtenha um orçamento
  3. Confirme e receba a sua encomenda